domingo, 27 de junho de 2010

Um outro olhar...

Pobre olhar que carrega dor, tristeza, angústia e sofrimento dentro de si. Um olhar que está cansado de lágrimas que molham e ardem ao seu redor, ao longo da noite. Olhar que perdeu seu brilho e intensidade; pois a muito tempo não vê seu amado. Ele procura atentamente e cuidadosamente por quem um dia o deu vida e cor. Mas ele está se desgastando visivelmente e não há nada que o faça se abrir com força novamente.
Ah... pobre olhar que um dia fora tão intenso, tão feliz... Agora está se fechando friamente.
Por favor, só te peço que não feches. Há muitas coisas para se verem ainda. Achas que isto realmente valerá a pena? Não... Não faças isto.

sábado, 26 de junho de 2010

O fim


Já estava de noite. O céu estava muito escuro, sem estrelas brilhando e a lua para iluminar. Estava chovendo, e eu ali. Estava na rua sozinha com o meu guarda-chuva vermelho. Estava a vagar sem rumo e direção, pensando em você, e talvez na hipótese nostalgica de que te encontraria e você ficasse ali comigo, na escuridão da noite. Pensando que você me traria segurança. Eu estava com medo. A chuva ficava cada vez mais forte, dando estrondos no céu, e confesso que, isto, me deu muito medo. Minha respiração estava muito intensa e alta, fazendo me perder o ar. Ouvia ruídos de carros e outras coisas que não conseguia identificar, mas a rua estava deserta. O vento repuxava meu guarda-chuva com força, fazendo-o levantar, e batia em minha face, enquanto eu olhava as grandes casas ao meu redor. Eu estava ficando congelada. A noite estava fria e impiedosa. Estava cansada em procurar-lhe. Você não estava ali. Não me aqueceria em teus braços e não me faria compania. Foi então que, pela última vez deixei que o vento batesse mais uma vez em minha face. E decidi que esse seria o fim.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Créditos!

Olá galere, tudo bem com vocês? Bom ultimamente eu estive vendo certas coisas que realmente não estão me deixando muito feliz. É que eu ando vendo por aí, algumas pessoas que estão pegando meus textos (todos textos neste blog foram escritos por mim, sem exeção) e não estão botando os devidos créditos, eu não ligo se você quiser pegar algum texto daqui, mas por favor coloque os créditos, pegar algo de alguém é crime e se chama plágio. E eu não vou admitir isto, infelizmente. Eu fico até feliz porque pegam meus textos, isso é sinal de que gostam e admiram, eu até agradeço por isto, mas seja consciente e coloque os créditos a quem escreveu o texto. Combinado? Isso me deixou chateada pois vi muitas pessoas que fizeram isto, e eu não quero que isto se repita. Não é tão difícil assim, basta colocar o link do blog, simples assim. Obrigada pela compreensão ai galere :)

Seja criativo, não copie, viva a vida!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Preciso...


de você. Preciso de você aqui comigo. Mas eu preciso de você agora. Neste exato momento. Nem amanhã, nem daqui a um dia, semanas ou meses. Porque você não fica aqui comigo? Quero deitar-me em teus braços e dizer tudo o que sinto por ti. Eu te espero. Dia e noite, 24 horas por dia. Dê-me tua mão e vamos descobrir o mundo juntos. Venha agora. Preciso tocar-te para saber se isto não passará de um sonho ou mera ilusão de minha mente. Preciso ver tua face e teu sorriso iluminando meu olhar. Preciso ver o que teus olhos dizem. Preciso de seu olhar encontrando o meu e brilhando. Preciso do teu beijo. Dos teu lábios gelados tocando os meus. Preciso do teu carinho. Das tuas palavras dizendo que tudo irá ficar bem. Preciso da tua paz. Preciso ao menos de você, mas você nunca vem. Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez...
Mas o tempo passa depressa demais e nenhum sinal de você aqui. Você não vai vir e não me dará a mão. Como a verdade dói. E muito.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Ninguém é perfeito


As pessoas gostam de projetar e planejar as coisas. Elas pensam que tudo tem que ser do jeito delas, na medida que elas precisam e como elas imaginam. Elas exigem um ser perfeito. Mas de outro mundo, pois ninguém é e consegue ser perfeito e bom em tudo. Nós somos assim. É um típico defeito do ser humano. Queremos tudo do nosso jeito, e se as coisas não saem do modo que queremos, começamos a por culpa em tudo que existe, inclusive nas pessoas e na vida. E geralmente essas pessoas são as que mais amamos, pois queremos que sejam perfeitas. Queremos que elas nunca errem conosco, nunca briguem conosco, nunca falem coisas desagradáveis e nunca tenham comportamentos, jeitos e manias que detestamos. Quem nunca imaginou ter pais perfeitos, amigos perfeitos, namorado (a) perfeito (a), professores perfeitos, família perfeita e uma vida perfeita? Isso é fato, todos nós já pensamos nisto. É da natureza do ser humano querer tudo do seu jeito e querer que as pessoas pensem, se comportem, ajam e falem como nós queremos. Você pode não ter pais que te deixam ir as melhores baladas do ano mas eles te protegem. Você pode não ter amigos que nunca brigam com você, mas eles gostam muito de você. Você pode não ter aquele namorado perfeito, que nunca esquece de te ligar na sexta-feira, mas ele nunca se esquece de você. Você pode não aquele professor legal, sorridente e que não passa lição, mas ele quer que você aprenda e seja alguém na vida. Você pode não ter uma família que sempre está unida, que nunca tem brigas e nenhum tio chato, mas ela te ama. Você pode não ter uma vida em que tudo que você quer acontece , mas concerteza ela lhe trará momentos bons e grandes lições. Você tem as melhores coisas do mundo: as pessoas. Então ame-as do jeito que são, já pensou como seria sem graça e sem sentido se as pessoas e as coisas fossem sempre do nosso jeito?

domingo, 13 de junho de 2010

Fases do amor



1º Atração física - O primeiro olhar, o menino(a) é lindo(a)

2º Platonificação - A pessoa ainda não sabe o que eu acho dela(e)

3º Paixonite - Acho que estou começando a sentir algo, mas nada forte ainda.

4º Paixão - Nossos olhares se encontram, eu sinto borboletas no estomâgo, minhas mãos suam, meu coração acelera e eu tremo. Estou apaixonada(o)

5º Amor (fase que quase ninguém consegue chegar, demora, não é derepente, mas deve valer a pena) - Sinto algo forte demais para poder explicar o que é, exatamente tudo muda, a vida tem outro sentido, nada mais é como antes, o amor verdadeiro nos torna lúcidos.

sábado, 12 de junho de 2010

Saudade...

De você
Dos momentos que passamos juntos
Das vezes que você falava que me amava
Do teu sorriso que iluminava minha alma
Dos teus olhos verdes me olhando
Do teu jeito único
Do teu rosto deslumbrante
De quando eu era a única para você
Do teu cheiro e do teu calor
Do teu abraço que me confortava
Da tua boca
Das tuas palavras
Do que era para ter acontecido mas não aconteçeu.

Dedicada a uma pessoa muito (ou que pelo menos era) especial.

Incerteza

Será que eles são mesmo meus amigos? Será que ele me ama de verdade? Será que ela é confiável? Será que eu gosto dele? Será que o meu trabalho está bom? Será que eu fiz a coisa certa? Será que esta roupa combina com o sapato? Será que eu conto? Será que eu saio amanhã? Será que eu pinto a unha desta cor? Será que vale a pena sofrer por isso? Será que eu leio esse livro? Será que eu prendo o cabelo? Será que vão gostar do presente? Será que essa é a escolha certa a fazer? Será que vão gostar de mim? Será que eu compro esta bolsa? Incerteza.. Ah ela está presente diariamente na nossa vida, mas só cabe a você fazer a escolha certa, sempre!